Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Sou advogada, empresária e estilista, crio e confecciono meus biquinis,amo o que faço. Ateliê Lourdes Nassar: trav. Dom Romualdo de Seixas, 1505, entre Antônio Barreto e Domingo Marreiros.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CHANEL: Primavera 2012!


Quando falamos de Chanel, imediatamente pensamos em elegância, quando pensamos em Karl Lagarfeld, diretor criativo da marca há mais de 25 anos, pensamos em genialidade. E foi um mix destas duas marcantes características da grife francesa que foi visto no último desfile da marca no Grand Palais em Paris num cenário incrível. Uma coleção toda inspirada no fundo do mar, mas sem qualquer obviedade. Nada de tons de azul e verde, Karl foi além, misturou o branco das pérolas com o furta cor das ostras, passando pelo verde translúcido das águas, pelo azul intenso e escuro das profundezas, pelo coral e suas variações, sendo predominante os tons pastéis com uma pitada de preto remetendo às criaturas obscuras de um oceano desconhecido. Uma coleção memorável e que com certeza servirá de inspiração para muitos estilistas mundo afora, inclusive para nós, na hora de montar nossas produções de verão não esqueceremos dessa jornada no fundo do mar para nos inspirar.



Os acessórios, simplesmente enlouquecedores! Muitos colares de pérolas, contas, materiais iridescentes, formas super inusitadas, como esta bolsa em formato de concha, e mesmo quando se tratava do couro os recortes estavam presentes e remetiam de alguma forma a ítens do mar, como nesta última bolsa do quadro, não parece uma ostra?


Além de tudo isto, os cabelos e maquiagens estavam perfeitos, ondas com efeito molhado, peles irretocáveis, muito iluminador e muitas, muitas pérolas espalhadas pelos cabelos e corpo inteiro! Olha só...


Sem falar dos esmaltes, queridinhos pelas fashionistas, seguiram a mesma cartela de cores, sendo que este primeiro é um branquinho nacarado que dependendo da inscidencia da luz ele muda de cor, imitando o efeito da madrepérola, demais não?

Deixei pro final, as peças de beachwear, lindas! Seguindo aquela tendência de rendas+tecidos com brilho que já encontramos no ateliê.


Vale a pena inspirar-se nesta coleção e sair por ai brilhando, de maneira sutíl e calma, como as águas do oceano de Lagarfeld.



Nenhum comentário:

Postar um comentário